quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resposta a Pedro Augusto

Email enviado para a Rádio Tupi relativo ao programa do dia 15/05/2014 do Pedro Augusto.
Neste programa o prefeito Alexandre Cardos de Duque de Caxias foi contactado e ouvido e os professores...
Bem, eu fiz a minha parte e mandei um email pra lá. Façam o mesmo. O endereço é: http://www2.tupi.am/mais

Escolham o Fale Conosco no topo da página e mandem ver!!!

Olá,
Pedro Augusto, sou professor de Matemática da prefeitura de Caxias, tenho 21 anos de serviço público com pós-graduação, terminei meu mestrado e quando enquadrar, por lei, ganharei mais 12% em cima do meu salário base atual. Ouvi seu programa nesta data (15-05) e fiquei indignado com algumas coisas a saber: como pode alguém com tamanho poder de mídia como o senhor a quem tenho, ou tinha, muito apreço, "querer" ouvir apenas um lado da história? Isto não é uma notícia isenta, deve concordar. O que o prefeito falou posso afirmar categoricamente que não representa a verdade. Pegar uma folha salarial e tirar uma média para dizer qual é o salário base médio é usar mal seus números, pois já dizia Einstein que os números não mentem, mente quem usa os números a seu favor.
Vamos falar somente do meu caso. Se eu me aposentasse agora no nível 9 (só há 12 níveis possíveis)eu ganharia a fortuna de, aproximadamente, 4500 reais com toda a minha formação e tempo de serviço. Quantos estão no nível 12? Há professores com jornada tripla também e isto vem num contracheque. Por que não perguntas quanto ele e seus comissionados ganham em seu contracheque para ver o que é imoralidade? Ora Pedro, por favor, a greve não é só salário, reduzi-la é menosprezar as condições de trabalho e exposição dos alunos a que estamos submetidos. Há uma pauta extensa de promessas assinadas em campanha e não cumpridas, retirada de direitos trabalhistas, além de toda a luta acumulada pela categoria. Ligue para alguém da direção do sindicato (não faço parte da direção) peça pra ouvir o outro lado da moeda, "quebre este galho" para nós professores. Peça pra falar com algum pai de aluno e verás os verdadeiros porquês desta greve em particular.
Terminando, coloco-me à sua disposição para esclarecimentos também, sou apenas um professor. Mas, não é um jornalismo legal ouvir só um lado...
Um abraço,
Professor Fabio MS

2 comentários:

  1. É isso ai Fábio arrasou,ele teria que ouvir os dois lados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Katia! Vale a pena! Ela já me respondeu concordando comigo e vai apurar melhor, segundo ele. Vou acreditar! Depois faço outro comentário.

      Excluir